quarta, 24/06/2020, às 15:06

Mantenha-se motivado, os editais não param. Confira a lista dos previstos para 2021.

Como se sabe, a pandemia da COVID-19 – desencadeada pelo novo coronavírus – foi responsável direta pelo adiamento de vários concursos que estavam inicialmente previstos para esse ano e também pelo cancelamento de outros tantos. Tais fatos, contudo, não devem ser motivos de desânimo para você que vem lutando com todas as forças para ingressar no funcionalismo público, uma vez que 2021 promete ser um ano repleto de ótimas oportunidades nesse sentido. Logo, o quanto antes você começar a sua preparação, maiores serão suas chances de conseguir obter suas tão sonhadas aprovações no pós-pandemia.

Quais são os certames previstos? 

Praticamente todas as áreas possíveis serão contempladas com concursos em 2021. Para se ter uma ideia, CGU, ANVISA, ANATEL, FUNAI, FUNARTE, CNPq, INPI, IBAMA, INSS, Receita Federal e INMETRO são alguns dos órgãos que irão disponibilizar vagas no ano que vem. Tribunais do Poder Judiciário (TRTs, TJs e TREs), MPs, Defensorias, concursos voltados para área fiscal, controle e gestão, área policial, legislativa, prefeituras municipais, conselhos regionais e federais e áreas de educação e saúde também trarão ótimas oportunidades que serão voltadas para todo país.

Sendo assim, mantenha-se focado

Determine o quanto antes quais serão os alvos das suas atenções e inicie da melhor forma a sua preparação. A tendência é que muitos editais sejam lançados de forma quase simultânea e, nesse caso, quem já dispuser de um planejamento bem feito certamente largará na frente na busca pelas aprovações.

No mais, fique sempre ligado nos canais de comunicação do CEV Concursos para se manter bem informado acerca das novidades e dicas referentes ao universo concurseiro e das nossas novas turmas que serão lançadas em breve. O pós-pandemia tem tudo para ser muito promissor, e você, claro, terá tudo que precisa para alcançar suas vitórias.          

Comente!