quarta, 03/06/2020, às 16:06

O cinema como fonte de inspiração: confira as dicas que o CEV Concursos traz de filmes que vão lhe deixar com mais ânimo e vontade de batalhar pelos seus sonhos

Tudo que vem para somar, é mais do que bem-vindo, não é mesmo? Especialmente levando-se em conta esse momento tão difícil pelo qual todos nós estamos passando. Então que tal você reservar um tempinho nesses dias de quarentena para se motivar um tanto mais através da sétima arte? O CEV Concursos tem dicas ótimas para lhe dar nesse sentido. 

1. À Procura da Felicidade (2006)

Essa obra é baseada na vida de Chris Gardner, um homem que teve que lidar com seríssimos problemas financeiros, desemprego, uma separação bastante difícil e, em meio a tudo isso, teve que cuidar sozinho do seu filho de 5 anos. Baseado em fatos reais, esse filme certamente vai lhe dar uma grande injeção de ânimo diante de todos os desafios que você precisa encarar na vida. 

2. Quem quer ser um milionário (2008)

Esse filme nos ensina que todos os acontecimentos da nossa vida, sejam bons ou ruins, podem gerar bons frutos dependendo do nosso ponto de vista e da nossa capacidade de resiliência. É assim que o jovem Jamal, cansado de viver na extrema pobreza, decide se inscrever num programa de perguntas e respostas da TV. Ele vai de encontro à descrença de todos com relação ao seu potencial. Sua dramática história de vida passada vai ser determinante para o resultado que ele espera e merece obter no presente. Imperdível! 

3. Poder além da vida (2006)

Dan Millman é um ginasta super talentoso que sonha em chegar nas Olimpíadas. Mas um grave acidente quer se mostrar determinante no seu percurso. Talvez ele, Dan, sequer, volte a andar. Só que esse obstáculo será mesmo páreo para o poder do autoconhecimento e da determinação que passam a ser cultivados no coração e na mente desse jovem até então imprudente? Você vai se inspirar e se emocionar com a resposta.   

4. A Teoria de Tudo (2014) 

Esse é baseado na história do saudoso e genial astrofísico Stephen Hawking. Precisamos dizer mais alguma coisa? Ele foi diagnosticado (aos 21 anos de idade) com uma doença motora degenerativa. Mas isso não o parou. E ele conseguiu deixar um legado de valor imensurável para o mundo. Vale demais a sua atenção!  

E aí, curtiu? Então agora é só preparar a pipoca e o coração para que essas histórias possam se refletir de maneira super positiva na sua vida. Novamente ressaltamos: esse momento turbulento vai passar, e quando isso acontecer, você precisa estar com a motivação em alta para que não tenha que começar do zero seu processo de preparação mirando os certames públicos e, consequentemente, suas aprovações. Em breve o CEV Concursos há de estar de portas abertas para você!

 


 

Comente!