segunda, 13/04/2020, às 17:04

O que você precisa fazer para aproveitar ao máximo as lives dos professores? Confira!

O momento é de crise e de isolamento social em virtude da Covid-19 no mundo inteiro, mas seus estudos não podem parar. Em breve, haveremos de passar por essa fase difícil e, mediante um calendário que se fará muito apertado, quem tiver dado seguimento de forma adequada à preparação tenderá a sair na frente nessa relargada das atividades do universo concurseiro.

Assim, diante da impossibilidade de haver aulas presenciais, as conhecidas lives surgem como uma alternativa bastante eficiente nesse sentido, desde que, claro, você disponha das melhores estratégias no intuito de aproveitá-las ao máximo. Logo, fique atento (a) às dicas que nós iremos passar para você agora.  

1. Escolha um local adequado para assistir as lives, ou seja, um local silencioso, arejado, que possibilite um conforto condizente com sua necessidade de concentração.

2. Anote tudo que por ventura você entenda ser passível de nota, especialmente no que se referir às indicações mais estratégicas que costumam ser destacadas pelos próprios professores.

3. Havendo espaço para maiores interações com o professor, interaja! Tire suas dúvidas como se estivesse mesmo dentro de uma sala de aula.

4. Esteja devidamente descansado (a) nos momentos das lives. Se a ideia é que se tenha as experiências mais eficientes possíveis mediante tais recursos online, seu corpo precisa estar tão preparado quanto sua mente para que os resultados possam ser realmente satisfatórios.

5. Ao final de cada live, busque fazer um apanhado geral de tudo que foi trabalhado, otimizando ainda mais a todo o processo de fixação dos conhecimentos que foram transmitidos.

Logicamente, cada concurseiro (a) tem alguns métodos próprios de estudo e tudo que vier para somar é muito bem-vindo. Dessa maneira, veja o que melhor se adequa ao seu modo de trabalho e “mãos à obra”! Vamos, juntos, passar por essa fase desafiadora sem que, para tanto, o sonho das suas aprovações fique mais distante. Nós do CEV Concursos estamos sempre à sua disposição!    

 

Comente!