quarta, 24/03/2021, às 09:03

Saiba o que deve ser priorizado em concursos de nível médio e fique mais próximo das aprovações

Concursos de nível médio – ao contrário do que muitos concurseiros iniciantes podem pensar – costumam ser bastante desafiadores, pois além de serem muito atraentes para as pessoas que não concluíram um curso no ensino superior, eles também costumam ser muito procurados por pessoas que o fizeram. Ou seja, a concorrência é quase sempre muito alta.

Nesse sentido, saber quais assuntos merecem uma atenção maior pode fazer toda diferença na sua preparação. Então fique atento às dicas que o Blog do Concurseiro tem para lhe oferecer no intuito de potencializar os resultados dos seus estudos!

Disciplinas essenciais 

Língua Portuguesa e Matemática são fundamentais. E o mesmo vale para as disciplinas de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Informática e Tecnologia. Quanto à Língua Portuguesa, preste muita atenção em assuntos como acentuação, pontuação e aspectos relacionados ao novo acordo gramatical. Quanto à Matemática, lembre-se de se aprofundar nas principais fórmulas, nos exercícios de lógica e em testes que possam agilizar ainda mais o poder do seu raciocínio. Já Direito Administrativo e Direito Constitucional são cobrados de forma mais básica e não menos importante: esteja, por exemplo, bem por dentro dos direitos e deveres dos cidadãos no meio social. Por fim, Informática e Tecnologia costumam ser cobradas mediante a exploração de conteúdos que tratam de conceitos básicos, planilhas, programação, sistemas operacionais, pesquisas aprofundadas na internet, dentre outros.   

Comece sua preparação o quanto antes 

Essa é uma dica que sempre será bastante atual: não espere pela publicação do edital para começar os seus estudos. Tendo em vista que você já sabe o que deve priorizar nessa busca pelas aprovações em certames de nível médio, planeje-se, elabore um cronograma de estudos que seja realmente viável e veja sua preparação ganhar importantes diferenciais que serão determinantes para obtenção plena do que você almeja.   

 

Comente!