sexta, 12/07/2019, às 09:07

Tipos de estudante: qual é você na prova da OAB?

Que tipo de estudante é você na prova da OAB? As pessoas são diferentes, com personalidades, características e aptidões diversas. Ou seja, é normal acontecer de algo dar certo para alguém e não ocorrer o mesmo com você.

Às vezes, pode ser frustrante ver aquela técnica de estudo e memorização dando certo para todo mundo, enquanto com você os resultados são negativos. Talvez em sua cabeça exista o seguinte questionamento: “por que essa pessoa aprende mais rápido, sendo que eu estudo tanto quanto ou até mais?”.

Acontece que cada indivíduo tem facilidades e dificuldades distintas. Sendo assim, preparamos este post para falar sobre alguns tipos de estudantes na prova da OAB. Descubra em qual perfil você se encaixa e identifique as características que podem e devem ser usadas a seu favor. Acompanhe!

O FILÓSOFO

O filósofo é aquele que sempre aparece com uma nova dúvida. No geral, é um tipo de estudante bastante dedicado, que gosta de se aprofundar naquilo que estuda. Contudo, pode apresentar um comportamento que, por vezes, soa agressivo.

Ele adora debater argumentos e fazer críticas, dificilmente controla o tom provocativo na voz. Para lidar com essa pessoa é preciso muita paciência e manter a mente aberta e tranquila para escutar suas reclamações e questionamentos.

Comente!