Como estudar para concurso e trabalhar ao mesmo tempo
  terça, 26/07/2022, às 17:07

Como estudar para concurso e trabalhar ao mesmo tempo

Passar em um concurso público não é tarefa fácil, ainda mais se você dedica parte do seu tempo a uma jornada de trabalho. Porém, a verdade é que dá, sim, para conquistar a sonhada aprovação e manter a produtividade no trabalho, assim como é possível aproveitar momentos em família, ter vida social e curtir um pouco de lazer, basta montar um planejamento e otimizar o tempo.

O que vai ser determinante para a aprovação é a força de vontade em manter uma rotina de estudos. O planejamento deve estar de acordo com a realidade, organizando o tempo que tem disponível para cada atividade que pretender realizar. Para isso, é necessário ter foco e decidir o que é mais importante neste momento.

Outra estratégia que funciona bem é traçar metas de estudos e criar um banco de horas. Com as metas de trabalho e estudo alcançadas no dia, você pode utilizar o tempo que sobra para outras atividades, como sair com amigos ou assistir um filme. O sistema de recompensa é uma boa forma de motivação.

Aproveite cada espaço de tempo que você tem do trabalho. É possível fazer uma leitura durante o deslocamento, resolver questões no horário de almoço e, em alguns casos, até revisar o conteúdo quando a demanda de serviço estiver menor. Se mesmo assim, o tempo ainda for um problema, busque um curso preparatório perto do seu trabalho ou inscreva-se em uma turma online. Os cursinhos também são um incentivo, além de ajudar com a organização do conteúdo para estudo.

Comente!