sexta, 14/08/2020, às 09:08

Você sabia que as redes sociais podem melhorar a efetividade dos seus estudos nesse período de quarentena? Fique ligado nas dicas do CEV Concursos!

Em tempos de isolamento social, as redes sociais, mais do que nunca, despontam como os melhores “encurtadores de distâncias”. E, além disso, podem ser ótimas aliadas na sua rotina intensa de estudos. Quer saber como? O CEV Concursos lhe diz.

Se aproxime de quem lhe inspira 

Primeiramente, o ideal é que você siga os perfis dos professores que mais lhe interessam nesse universo concurseiro. São muitas as lives (voltadas para os mais diversos certames) que têm sido realizadas nesse período e é bem interessante que você esteja a par dos assuntos que vem sendo tratadas nas mesmas (levando-se em conta, claro, os focos essenciais da sua preparação).

Seguir os perfis certos também tem como ponto muito positivo as dicas que os professores em questão sempre estão passando no intuito de potencializar ainda mais a produtividade dos concurseiros. Como se tratam de profissionais de renome, com grande experiência na área e quase sempre com muitas aprovações no currículo, muito do que foi útil para eles nessas trajetórias de sucesso pode vir a ser útil para você. Então, fique sempre atento!

Administre seu tempo da melhor forma

Nesse sentido, é muito importante que seja delimitado um horário para uso pessoal das redes. Ou seja: dosar da melhor forma o tempo que você gasta para se distrair, se entreter com as redes sociais na medida em que explora outros tipos mais descontraídos de conteúdos. Quando você está acompanhando lives e dicas relacionadas ao universo concurseiro, isso decerto não conta como diversão, mas como parte da sua dinâmica de estudos.

Você pode administrar bem esse tempo através de dispositivos presentes nas próprias redes sociais ou mesmo se utilizar de aplicativos específicos para isso.

Para quem usa celulares da Apple essas informações (acerca do tempo gasto nas redes sociais) são bastante fáceis de serem obtidas: vá na parte de “configurações”, abra os “ajustes” e, na sequência, “tempo de uso”. Através desse procedimento você saberá detalhadamente o nível de protagonismo que o celular tem tido na sua vida.

Já o Android possui o aplicativo “Bem-estar digital” (Digital Wellbeing) que funciona de forma bem parecida com o recurso dos iPhone(s) descrito acima. Contudo ele ainda é restrito ao Pixel (smartphone do Google) e a outros poucos modelos. Caso o seu não tenha, será necessário baixar um aplicativo específico para isso. E a boa notícia é que não faltam boas opções nesse sentido. Quer uns exemplos? Então dê uma olhadinha no ActionDash, QualityTime, RescueTime, StayFree e/ou Screen Time, dentre muitos outros.

Comente!