quarta, 07/05/2025, às 09:05

Edital da Polícia Federal deve sair nos próximos dias. CEV Concursos já tem turma aberta!

Cresce a expectativa pelo lançamento do edital do concurso da Polícia Federal este ano. Isso porque o Ministério da Justiça e Segurança Pública já anunciou a assinatura do contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do certame.

Com o contrato assinado, o edital pode sair a qualquer momento. A previsão é da oferta de 1.000 vagas para os cargos de Agente, Perito, Delegado, Escrivão e Papiloscopista. Os salários podem chegar a R$ 26.300,00.

O CEV Concursos já se antecipou e está com matrículas abertas para a turma Intensivo Polícia Federal - Agente Administrativo. São seis semanas de aulas, presenciais ou online, com os principais conteúdos de 11 disciplinas essenciais, incluindo Redação e Legislação Aplicada da PF.

Saiba mais sobre o concurso

Para concorrer a uma vaga na Polícia Federal, é necessário possuir diploma de nível superior e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir da categoria "B". Nos cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista são aceitos diplomas em qualquer área de formação. Já para o cargo de Delegado, é exigido bacharelado em Direito.

A prova consiste em basicamente nove etapas, podendo variar de acordo com o cargo pretendido. São elas: prova objetiva, prova discursiva, teste de aptidão física, avaliação biopsicossocial para candidatos com deficiência, avaliação médica, avaliação psicológica, heteroidentificação para os candidatos negros, prova oral e avaliação de títulos.

Faça sua matrícula no CEV Concursos agora mesmo!

Comente!