Em constante crescimento, a área da saúde exige cada vez mais profissionais qualificados para atender às múltiplas demandas do setor. Dessa forma, a formação técnica oferece praticidade para uma carreira promissora, com capacitação rápida que faz toda a diferença.
Os cursos técnicos possuem um pequeno tempo de duração, permitindo que os profissionais ingressem rapidamente no mercado de trabalho e atendam à grande demanda por mão de obra qualificada. Com a alta necessidade de serviços de saúde, tanto no setor público quanto no privado, a empregabilidade para técnicos na área é elevada. Hospitais, clínicas, laboratórios, unidades de pronto atendimento, farmácias e centros de diagnóstico estão constantemente em busca de profissionais capacitados.
Diversidade de áreas
O CEV Técnicos oferece um leque de cursos que amplia as qualificações dos profissionais, aumentando também suas possibilidades de transitar entre especialidades. Em ambientes hospitalares, poderá trabalhar em unidades de baixa, média e alta complexidade, além de cuidados paliativos. Em ambientes extra-hospitalares, o técnico poderá atuar em diversas instituições, como ambulatórios de especialidades, centros de parto normal, unidades de pronto atendimento, centros de educação infantil, escolas, instituições de longa permanência e centros de referência em saúde. Além disso, poderá trabalhar em locais de atendimento pré-hospitalar e serviços de diagnósticos, resgate, remoção e transporte de pacientes.
Salários competitivos
Muitos cargos técnicos oferecem salários atrativos, principalmente quando o profissional adquire experiência e se especializa em determinada área. Além disso, há possibilidades de crescimento dentro das instituições, podendo assumir funções de supervisão, coordenação e até buscar uma graduação para complementar sua formação e expandir ainda mais suas oportunidades.
Contribuição para a sociedade
Além dos benefícios profissionais, atuar na área da saúde é uma forma de contribuir diretamente para o bem-estar da população. O trabalho nessa área é fundamental para garantir um atendimento de qualidade, auxiliando médicos, enfermeiros e outros profissionais no cuidado e tratamento dos pacientes.