A tão aguardada prova do concurso TRE/TSE, inicialmente prevista para o mês de setembro, foi adiada para o dia 08 de dezembro. Além da mudança na data, também foram retificados os prazos para divulgação do resultado e nomeação dos aprovados, previstos agora para junho e julho de 2025.
O concurso atrai principalmente por ofertar 412 vagas para tribunais da Justiça Eleitoral em todo país, incluindo a sede do TSE em Brasília, e para diversos Tribunais Regionais Eleitorais. O salário inicial pode chegar a R$13.994,78.
CEV Concursos tem turmas
Para dar uma força aos concurseiros na preparação com o prazo estendido, o CEV Concursos está com matrículas abertas para turmas exclusivas de questões TRE/TSE Unificado. São três turmas online com disciplinas comuns para analista administrativo, analista judiciário e os demais cargos.
Também está disponível uma turma presencial e outra online com resolução de questões para o cargo de técnico judiciário (área administrativa). Todas devem ter início no dia 19 de agosto, por aproximadamente três semanas, abordando os principais pontos do edital.
Inscrições ainda abertas
As inscrições para o concurso permanecem abertas até o dia 18 de julho no site da Cebraspe, banca organizadora do certame. O candidato poderá se inscrever em até dois cargos, das 21 vagas ofertadas, sendo um de analista e um de técnico, já que as provas acontecerão em turnos distintos.